Foi sem querer que te quis | Raul Minh'Alma

By Juliana Pinto - maio 24, 2019

(fotografia da minha autoria)

Sinopse:

Quando menos esperamos a vida traz-nos aquilo que tentamos rejeitar. Como era possível Beatriz ter-se apaixonado, sem querer, por Leonardo? A primeira impressão que teve dele foi a pior possível. Era um jovem rico, mal-educado e mimado. Tudo o que mais desprezava em alguém. No entanto, o avô de Leonardo, um homem sábio e profundo conhecedor da vida, viria a aproximá-los.

Ao perceber a necessidade de Beatriz em reencontrar o caminho da felicidade depois de várias desilusões amorosas, ele promete dar-lhe a receita para ser feliz no amor. Um segredo escrito e guardado num envelope que ela só poderia abrir depois de cumprida uma tarefa: ajudar Leonardo a fazer as pazes com o seu passado e a tornar-se uma pessoa melhor. O que Beatriz não sabia é que esta missão iria transformar a sua própria vida para sempre.

Foi sem querer que te quis é o romance de estreia de Raul Minh’alma, autor bestseller de Larga quem não te agarra e Todos os dias são para sempre.

Uma história arrebatadora, que nos prende da primeira à última página e que redefine o significado de amor que tínhamos até hoje.



Sobre o Autor:

Nasceu em 1992, é natural do Marco de Canaveses, formado em Engenharia Mecânica na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
Começou a escrever poesia com dezassete anos e em 2011 lança o seu primeiro livro de poemas com o título Desculpe Mãe. Na altura de dar um novo passo, começou a escrever prosa e editou em 2014 o seu primeiro romance, Os Mistérios de Santiago.
Aos vinte e dois anos conclui o seu terceiro livro, uma coletânea de 500 frases que intitula de Fome, a sua primeira obra traduzida e publicada em Espanha. Ainda em 2015 edita, juntamente com mais oito autores, o livro Letras de Barriga Cheia, inserido num projeto social e cultural com o mesmo nome.
Aos vinte e quatro anos, em 2016, escreve Larga Quem Não Te Agarra, um dos livros de ficção mais vendidos em Portugal e que chegou ao Brasil em 2017. No mesmo ano, lança Todos os Dias São para Sempre confirmando-o como um autor bestseller que conquistou o coração dos portugueses.

Sigam-no no Instagram.


Opinião:

Tive sempre curiosidade de ler algum livro deste escritor, e ainda por cima é da mesma terra que a minha, mas vou ser sincera, tinha algum receio porque pensei que não era uma história mas sim textos (tipo Pedro Chagas Freitas)! Mas uma amiga emprestou o livro, e percebi que tinha uma ideia errada.
É um história de amor, família e de tempo, amor todos nós necessitamos, família é o nosso bem precioso e o tempo tanto pode ser longo como escasso, nesta história percebemos que o tempo é precioso e que devemos aproveitar da melhor maneira, porque não sabemos o dia de amanhã.

Fala-nos:
Da Beatriz, que acabou de sair de um relacionamento que a magoou bastante, que tem um grande coração, que põe as pessoas acima dela, que adora ajudar as pessoas e por isso mesmo trabalha no lar ajudar e tomar conta das pessoas idosas mas o que mais quer é ser feliz no amor.
Do Leonardo que por ter passado por uma fase má na infância se tornou uma pessoa insensível, frio e reservado,
Do Nicolau, avô do Leonardo, que é um excelente pessoa, aprendeu muito com a vida mas queria que o seu neto revelasse o lado bom dele, sendo assim propôs digamos tipo um "desafio" à Beatriz que lhe dizia qual era a "receita" para ser feliz no amor.

E agora perguntam vocês:
- Que desafio é esse?
- Que receita é essa?
- Será que pessoas como o Leonardo, mudam?
- Beatriz será que vai ser feliz no amor?


Têm mesmo de ler o livro para descobrir, é de leitura fácil e fluída, e a parte final é mesmo surpreendente, achei que foi uma parte bem pensada e porque acaba por nos iludir e quase posso dizer até "enganar-nos". 😂
Curiosos?!

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Tenho o visto pela blogosfera, mas agora fiquei curiosa!!!

    ResponderEliminar
  2. É um dos autores que me desperta bastante interesse. E, por acaso, no meu aniversário, ofereceram-me este livro. Vou tentar lê-lo ainda este mês :)

    ResponderEliminar