27

By Juliana Pinto - maio 25, 2019


E chegaram os 27 anos,já?! Ó tempo vai lá com calma, sim?!
O que acontece quando fazemos mais um ano?!

- Aprendemos
Sempre a tirar uma lição nas coisas boas ou más!

- Crescemos
Não em altura!

- Erramos
Sempre aprender com os erros

- Choramos
Quem não?

- Sorrimos
Que venham muitos sorrisos!

- Amamos
A pessoa com quem partilhamos a vida, a nossa família, os amigos e os nossos patudos de 4 patas.

- Perdemos
"Lutas" e pessoas.

- Ganhamos
Lutas, sabedoria e amor.

A vida tanto pode ser longa como curta, cabe a nós viver um dia de cada vez.
E posso dizer que odeio, bem odeio é uma palavra forte mas odeio a rotina, na minha opinião passamos a maior parte da nossa vida a trabalhar, tipo casa-trabalho-casa, e a rotina "cega-nos" as pequenas coisas, tipo um pôr-do-sol, as nuvens, o rio, as pessoas, os animais tanta coisa por onde passamos todos os dias mas por vezes nem vemos, por vezes o nosso cérebro já sabe o caminho que quando damos por nós chegamos ao trabalho e não sabemos como passamos passadeiras, semáforos se demos piscas como mudamos de direcção, anyway, nós não paramos.
Por vezes tenho aqueles dias, em que olho à volta e aprecio as pequenas coisas, mas depois volta tudo ao mesmo, quando fazemos uma coisa diferente seja passear por exemplo parece que o resto fica lá trás, e sabe bem.
Já fui muito boazinha ao ponto de pôr o bem estar dos outros acima do meu, e foi preciso a vida me abanar para abrir os olhos, agora tenho de aprender a desapegar e parar de ser uma nervosa ambulante. 😂


Mas a vida não pode ser só coisas más e não nos podemos estar sempre a queixar.
Em 27 anos, nasci, chorei, ouvi, falei, andei, perdi a audição, voltei a ouvir, errei, cresci, casei, descobri que tinha Esclerose Múltipla, superei, e tudo o que tiro disto é que tenho de seguir em frente, e viver o dia de hoje, porque com o amanhã preocupo-me amanhã. 

Boas vibrações para vocês.

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. É incrível o tanto que se vive! Muitos parabéns *-*

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns e que mais vivências estejam a caminho!
    https://jusajublog.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
  3. É mesmo isso querida. O tempo passa e as aprendizagens nunca param. O importante é mesmo aproveitarmos ao máximo cada pequena coisa que nos aparece à frente :)
    Parabéns, beijinhos <3

    ResponderEliminar