A Cabana | WM. Paul Young

By Juliana Pinto - setembro 23, 2019

(fotografia da minha autoria)

Sinopse:

E se Deus marcasse um encontro consigo?
As férias de Mackenzie Allen Philip com a família na floresta do estado de Oregon tornaram-se num pesadelo. Missy, a filha mais nova, foi raptada e, de acordo com as provas encontradas numa cabana abandonada, brutalmente assassinada.
Quatro anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana.
Ainda que confuso, Mack decide regressar à montanha e reviver todo aquele pesadelo. O que ele vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre.




Sobre o Autor:

Wm. Paul Young nasceu no Canadá e foi criado pelos pais missionários no seio de uma tribo indígena da antiga colónia holandesa da Nova Guiné Ocidental. Sofreu grandes perdas durante a infância e o início da idade adulta, mas atualmente vive «em estado de graça» com a família, no Noroeste dos EUA.
É autor dos bestsellers do The New York Times, A Cabana, obra recordista de vendas, e A Travessia.



Opinião:

Contém spoiler!!!!


Antes de ler o livro tinha visto o filme, que tinha gostado bastante, já agora aconselho a verem, e então como o livro é sempre melhor que o filme porque não comprar?!
Para ler este livro temos de ter uma mente "aberta", não foi um livro muito fácil de ler, além de falar sobre a religião, a narrativa por vezes é confusa em algumas partes.
Antes de partir mesmo para a opinião, só para frisar que sou católica, mas não praticante, mas isso explicarei melhor num post.
Este livro fala de Mack pai de 3 meninos, mas que perdeu a filha mais nova, brutalmente assassinada!
E Mack entra na "Grande Tristeza", que é assim que ele identifica a dor, como qualquer pessoa entraria. E quando acontece algo de mal, normalmente perguntamos "porquê que aconteceu?" ou "será que mereci isto?" ou "será castigo?"
Após algum tempo, Mack recebe um bilhete para se encontrar na cabana, onde a filha terá sido brutalmente assassinada, pensando ser do assassino da filha.
Mas não é, é sim com Deus!
O encontro é interessante, coloca-nos em reflexão interior!
E o autor meio que "divide" Deus, há o Deus, o Jesus e o Espírito Santo!
Dizem que o livro é baseado num história verídica, bem acho que são coisas que nunca vamos saber ao certo, mas o assunto DEUS também nunca vamos saber.
Mas há certas reflexões que são da minha opinião por exemplo quando fala sobre a Igreja, a instituição, e sobre aquilo que a pessoa passa, e o quando se refere ao perdão, sou da mesma opinião, mas para isso têm de ler para saberem a que me refiro, pois se explico digo "todo" o livro! :)

Vou ser sincera, não desgostei, mas também não adorei!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Já ouvi falar muito deste livro. E, embora me desperte alguma curiosidade, confesso que não é prioritário

    ResponderEliminar