(Fotografia da minha autoria)
Para Paris Gibson, o seu popular programa de rádio nocturno é ao mesmo tempo uma fuga e o seu contacto real com o mundo exterior.
Desde que se mudou para Austin para mitigar a dor dos passados erros trágicos, Paris leva uma vida solitária, ganhando vida apenas quando apresenta o seu programa. Para os ouvintes fiéis é uma amiga sensata e de confiança, que não só acede aos seus pedidos de música como ouve também os seus problemas e, ocasionalmente, dá conselhos.
O mundo de isolamento de Paris é, porém, gravemente ameaçado quando um ouvinte - um homem que se identifica apenas como «Valentino» - lhe diz que os conselhos que deu à mulher que ele ama a levaram a abandoná-lo e que agora ele próprio pretende vingar-se. Primeiro planeia matar a rapariga que já raptou, dali a 72 horas, e a seguir virá atrás de Paris.
Com a ajuda da polícia de Austin, Paris entra numa corrida contra o tempo, num esforço para encontrar Valentino antes de ele poder cumprir a ameaça de matar - e de matar de novo. Para seu espanto, descobre que uma das pessoas com quem tem de trabalhar é o psicólogo criminal Dean Malloy, um homem com quem partilha um passado que teve um efeito catastrófico na vida de ambos. A sua presença desperta paixões antigas, obrigando Paris a confrontar as memórias dolorosas que tentava esquecer.
Enquanto o relógio continua a avançar, e as ameaças de Valentino de se aproximar se vão tornando realidade, Paris vê-se de repente obrigada a lidar com um assassino que, afinal, pode não ser um desconhecido.
Sobre a autora:
Sandra Brown é a autora de mais de setenta romances, na sua maioria bestsellers do New York Times. É uma das mais importantes escritoras de romances policiais dos Estados Unidos, distinguida, entre outros, com os prémios Texas Medal of Arts Award for Literature e o Thriller Master de 2008,a distinção máxima atribuída pela International Thriller Writer's Association.
Nascida em Waco, no Texas, Brown trabalhou como modelo e em programas de televisão antes de se dedicar à escrita. Publicou o seu primeiro romance em 1981 e, desde então, já vendeu cercade setenta milhões de exemplares em todo o mundo, estando a sua obra traduzida em trinta e três idiomas.
Vive com o marido em Arlington, no Texas.
Opinião:
Nunca tinha ouvido falar nesta autora, mas surpreendeu.
Uma leitura fácil e chamativa.
Este livro é de romance, policial e thiller, uma mistura impressionante, prende do inicio ao fim.
Adolescente tem um grupo tipo “Clube do sexo”, onde combinam onde se encontrar, com quem querem fazer, também dão opinião nesse mesmo site, adolescentes rebeldes, mas há um dia que uma jovem desaparece.
Há uma chamada do “Valentino” que ameaça matar uma mulher nas próximas 72horas, será que a rapariga desaparecida está envolvida nisto?!
Nós próprios ao ler parece que também somos uns detetives, desconfiamos das personagens quando achamos que algo não bate certo, quando na realidade passa-nos ao lado quem realmente o é.
Fala-nos de Paris que “fugiu” do passado mas será que o passado ficou mesmo para trás?
Algumas lições que se pode tirar deste livro:
1. A internet é um meio bastante perigoso, se não soubermos os limites
2. Os jovens encontram-se com pessoas que nem sequer conhecem sem terem noção do perigo, e hoje em dia pior
3. Se o passado não ficar bem resolvido, pode muito voltar ao presente
4. O amor quando é verdadeiro, não conseguimos fugir
5. As pessoas que consideramos suspeitos num crime, muitas vezes não o são
6. Por vezes o assassino não é quem esperamos
2 comentários
Já tinha ouvido falar da autora, mas também nunca li nada seu. A sinopse é intrigante, fiquei curiosa :)
ResponderEliminarVale a pena 👌🏼
Eliminar