YOGA

By Juliana Pinto - junho 13, 2020


(fotografia da minha autoria, o Flash também faz 😂)

Olá Malta.
Hoje venho falar sobre Yoga, tal como já falei aqui, na quarentena e devido ao surto da EM.
Não há explicação para os surtos da Em nem o porquê de ela se manifestar, mas uma das coisas que mais prejudica é os "nervos" e o "stress", e eu no meu local de trabalho sofri sempre de stress, não era todos os dias mas quase 😬. 
E sim vocês pensam bem, "Podias mudar de emprego!", mas pelas experiências que já passei e vejo à minha volta, vai sempre haver algo que não vai agradar ou é o chefe, ou é os colegas de trabalho, ou as duas coisas. Eu do trabalho que faço gosto e foram preciso anos e prática para saber o que sei hoje.
Mas depois deste surto que foi mais intenso que o anterior e demorou a estabilizar, apesar de ter ficado com sequelas, pensei "eu não poderia continuar a viver assim!"

Houve um Senhor que me disse esta semana e com razão:
"Não vale a pena stressar, eu há 20 anos que estou neste ramo percebi que stressar e enervar só nos prejudica a nós e ainda ganhamos cabelos brancos e as pessoas que nos fazem isto, não querem saber de nós!"


Neste tempo que estive de baixa, que foram 3 meses, meditei, fiz yoga e "eduquei" o meu cerébro, porque:
  1. Eu não posso levar tudo a peito.
  2. Nem todas as pessoas são boas.
  3. Há pessoas que só querem o teu mal e te levar para o fundo.
  4. Há pessoas que podem ver que estás a stressar ou a destabilizar e não querem saber.
  5. Há pessoas que para se sentirem bem com elas, tem de rebaixar os outros.
  6. Há pessoas que não pedem desculpas.
  7. Nós temos de dar valor a nós próprios.
  8. Há pessoas que se esquecem que somos todos substituíveis, mas muitas vezes precisam de nós e não pensam sequer nisso.
  9. Nós temos de lutar pela nossa felicidade.
  10. O trabalho é isso mesmo, o trabalho, e não posso trazer para casa.
  11. Nós somos importantes.
  12. Pode haver milhões de pessoas, mas ninguém igual a nós.
  13. Que stressar vai atrasar o teu raciocínio, e já não dás 100% de ti.
  14. Há pessoas que só deves falar o básico, e cortar laços. 
  15. A minha saúde está em primeiro lugar.
  16. Eu como qualquer pessoa mereço ser Feliz.

Não tenho falhado um dia de yoga, todos os dias pratico.
Já regressei ao trabalho, e para já tenho conseguido focar na minha paz e calma, e peço que resulte, não digo sempre mas quase sempre. 😅

Para quem quiser experimentar, deixo aqui um vídeo e podem seguir a Pri Leite, que transmite uma ernegia tão boa e positiva.


Sejam felizes.
Namastê

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Essa paz interior faz mesmo toda a diferença, até porque influencia tudo o resto [nós é que, por vezes, achamos que não]. Ainda bem que encontraste esse caminho :)

    ResponderEliminar
  2. Que bom que encontraste algo que te faz bem :)
    É algo que também quero experimentar um dia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar