Uma Viagem Espiritual | Nicholas Sparks

By Juliana Pinto - julho 05, 2020

(fotografia da minha autoria)

Sinopse:

David nunca esqueceria aquele Verão. Era então um rapazinho, que acabara de perder a sua irmã adorada e, na verdade também, a sua melhor amiga. Depois da morte da mãe, anos antes, ela era a fonte da sua alegria de viver. E agora que a perdera, o jovem índio mergulhara num desespero sombrio e o seu pai começara a inquetar-se, pois conhecia o terrível poder destrutivo desse sentimento. Tinham sido anos muito duros, aqueles... Felizmente, àquela família índia, discriminada pelos novos americanos, restava ainda o poderoso legado das suas tradições ancestrais. O pai viu o pesar que consumia o filho e compreendeu. Entregou-lhe o rolo de pele pintado à mão, puído pelo decorrer do tempo. Daquelas imagens e símbolos emanava uma força misteriosa. Foi esse o ponto de partida para uma estranha viagem, que mudou para sempre a vida de David.
Esta história, inspirada na cultura dos índios Lakota é produto de uma co-autoria particularmente feliz. Mundialmente conhecido a partir das Olimpíadas de 1964, Billy Mills foi, ele próprio, tema inspirador de um filme que ficou célebre: Running Brave.


Sobre os Autores:


Nicholas Sparks nasceu em Omaha, no estado do Nebraska, Estados Unidos. Escreveu o livro que deu início à sua carreira meteórica e um dos seus títulos mais famosos – O Diário da Nossa Paixão – com apenas vinte e oito anos. E, para alegria dos seus inúmeros fãs, nunca mais parou de contar as histórias que o consolidaram como um dos mais aclamados escritores da atualidade. Todos os seus livros integram de imediato a lista de bestsellers do New York Times e estão traduzidos para mais de quarenta e cinco línguas, tendo vendido cerca de cento e oito milhões de exemplares até à data.



Billy Mills cresceu na reserva índia de Pine Ridge, no Dakota do Sul. Após ter batido vários recordes de velocidade durante o liceu, recebeu uma bolsa de estudo para a Universidade do Kansas, onde acabou por se formar em Educação Física. Fez carreira de oficial nos Fuzileiros dos E.U.A., e mais tarde, depois de dezoito meses de treino intensivo surprendeu o mundo com um novo recorde para os 10.000 metros, durante as Olimpíadas de 1964 em Tóquio. Fez parte do Comité Presidencial de Forma Física e Desporto e foi considerado um dos Ten Outstanding Young Americans (1972). O seu percurso de vida foi mais tarde, em 1983, dramatizado e tornado um sucesso de bilheteira em Running Brave. Em 1990 foi eleito Healthy American Fitness Leader. O seu nome consta em vários corredores da fama por todo o país, estando presente até no Olympic Hall of Fame. Apesar de tudo, Mills não esqueceu as suas raízes, representando a Juventude dos Índios Americanos por todo o país e lutando por melhores condições de vida nas reservas índias espalhadas por todo o E.U.A.


Opinião:

Demorei imenso tempo a concluir a colecção do Nicholas Sparks devido a este livro, pois encontra-se esgotado ou não disponível há imenso tempo, mas consegui através do OLX, e só o li nesta quarentena e foi no momento certo, foi no tempo em que me dediquei a cuidar de mim, a meditar, a fazer yoga e a mentalizar o cérebro de que tenho de desapegar de algumas coisas e este livro mexe com o nosso cérebro e a nível espiritual.
Este livro não tem nada a ver com o resto da colecção, é completamente diferente, consideram um romance mas não considero como tal, talvez como saúde e bem estar.
Não é fácil descrever e dar opinião sobre este livro, pois merece ser lido e "vivido", posso dizer que ensina e dá dicas de como ser feliz.
A felicidade vem de dentro, e o modo como vivemos somos nós que escolhemos.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários