Turbilhão de Emoções

By Juliana Pinto - abril 14, 2020


Bem, isto tem sido uma montanha russa.

No post da "Quarentena" disse que já tinha feito o tratamento de pulsoterapia, e que tinha melhorado mas que ainda tinha "restos" de alguns sintomas do lado esquerdo, pois bem, não passaram e têm sido mais recorrentes, e eu sou uma pessoa positiva, mas sinto-me a baixar, talvez por estar a ter uma noção que posso não recuperar 100% desta lesão, mas contente por saber que não me incapacita, não perco a força no corpo mas sei que não posso confiar a 100% no lado esquerdo.
Quando o sintoma vem, que não é persistente, coisas simples como escrever mensagens no telemóvel, e escrever no computador ou qualquer tarefa é realizada a 50% ou deixo tudo para a mão direita e espero que passe, porque a vantagem é não serem persistentes, digamos que tenho um tempo de pausa.
Se não fosse esta pandemia já tinha mudado a medicação que faço, mas para não me expor temos evitado que tenha de deslocar ao hospital e por isso está em stand by.


Em relação a esta pandemia tanto tem o lado positivo como o lado negativo, como tudo na vida.
Tenho estado em casa mas devido à baixa médica, pois porque se não fosse por isso estaria a trabalhar normalmente.
O lado positivo de estar em casa, descanso, apesar de não parar um segundo, tempo para fazer o que não podia fazer por falta de tempo como as limpezas, estar com o meu gato, aproveitar o sol, fazer exercícios, ver séries e filmes, começamos a dar valor às pequenas coisas e vi que quando trabalho e tenho de fazer as lidas da casa nunca tinha energia e agora tenho talvez por mesmo que não pare um segundo tenho as pausas e o meu corpo agradece e quando trabalho são 8 a 9h de trabalho sem pausa.
O lado negativo, estar longe das pessoas que mais gosto, ter medo do pós pandemia, de não poder ir a qualquer sítio, tenho estado sempre em casa nem às compras vou, percebi que não tenho saudades do meu trabalho, não falo do trabalho em si porque gosto daquilo que faço e tenho ajudado no trabalho apartir de casa, mas não tenho saudades do ambiente e percebi que realmente não me faz bem, mas acho que há sempre esses senão nos trabalhos, quase todos. 


Se vai ficar tudo bem?!
Quero acreditar que sim, mas que vai ser tudo igual?!
Penso que não, e por um lado espero mesmo que não, há coisas básicas que não fazíamos como ter cuidado com as nossas "mãos" e com as coisas que agora temos e acho que deviamos manter, mas na maneira saudável claro.
Dar valor às pessoas, às coisas mais simples, e que deixemos de achar que temos tudo garantido pois não sabemos o dia de amanhã.
Que esta pandemia nos faça crescer, e aprender.
Planos para quando isto passar? Não tenho, apenas quero estar com os meus, e vivo um dia de cada vez, nunca fui de fazer planos.

Vamos manter-nos positivos. 😁

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Mantermo-nos positivos é mesmo fundamental! É claro que há dias em que não conseguimos e não há mal nenhum, desde que consigamos gerir os nossos sentimentos, para que não nos fiquem a moer.

    Espero que melhores bem <3

    ResponderEliminar
  2. Temos de ser positivos, não é?
    Espero que fiques bem, querida. As melhoras <3

    ResponderEliminar