De Repente Esclerosei | Marina Mafra

By Juliana Pinto - agosto 02, 2019

(fotografia da minha autoria, claro que o flash não podia faltar 😹)
Sinopse:

Mitali Montez possui um arquivo pessoal de mágoas. Protege e ama incondicionalmente Aurora, sua melhor amiga e única família. É surpreendida pelo destino ao conhecer Dimitri Mifti, um moço com habilidades para derreter o seu coração gelado. O retorno misterioso do pai muda a perspectiva do seu passado, mas é através da adaptação com o diagnóstico de Esclerose Múltipla que ela percebe a necessidade do perdão para encontrar a paz que não sabia que precisava.


Sobre a autora: 

Marina Mafra, paciente de Esclerose Múltipla desde 2012, encontrou nos livros o equilíbrio necessário para a sanidade. Faz resenhas no seu blog literário Resenhando por Marina desde 2015 e resolveu escrever buscando consciencializar mais pessoas sobre a realidade da sua doença.
Quando recebeu o diagnóstico ela fechou-se no mundo dela, e só após ler o livro a "Culpa é das Estrelas" é que percebeu que se pode encarar a doença através de vários pontos de vista e que para ela parar de escrever é como ficar sem combustível,

Blog Sra Múltipla: http://sramultipla.blogspot.com/



Opinião:

Li este livro através da app do Iphone, e como soube dele?
Desde que tive o diagnóstico da EM que adiro a instagrams ou páginas que falem sobre a doença e foi num desses que descobri que uma brasileira tinha escrito um livro e claro fiquei curiosa, nunca é tarde e nunca é demais saber como a EM se comporta nas pessoas.

Devem estar a pensar mais um livro de superação da doença, não é só, e com esta doença hoje podemos superar mas amanhã ela pode-nos pregar um susto o lado positivo é que não nos mata, este livro fala sim da Esclerose Múltipla, mas também fala de amor, amizade, perdão e superação.
Aqui acompanhamos a doença desde o zero na Mitali, e posso dizer que me revi nalguns sintomas quando tive os 2 surtos, fala de Dimitri por quem ela se apaixonou e acompanhou também o percurso da doença, e vê-se logo que tanto um como outro são bem adultos, porque infelizmente há casos de casais que um deixa o outro após o diagnóstico,ou em qualquer dificuldade.
Fala da Aurora melhor amiga mas considerada uma irmã para Mitali, amizade desde infância, e como ninguém é perfeito também tem os seus altos e baixos, mas se perdoarmos e tentarmos mudar a amizade resiste.
E fala também do Pai da Mitali que nem sempre foi um bom pai, mas que no momento mais difícil da sua vida tenta criar uma ligação com a sua filha.
Como será a Esclerose Múltipla na Mitali?
Será que Mitali vai perdoar o pai?

Nunca é tarde para perdoar e aceitarmos o que a vida nos propõe.
E neste livro só veio realçar o que eu digo muitas vezes, temos de viver o dia de hoje, o amanhã pode não vir ou se vier logo se vê.

Muita força para os Esclerosados!

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários