E Se?

By Juliana Pinto - julho 14, 2019

O " e se" aparece muitas vezes na nossa vida!
E se... eu tivesse feito isto?
E se... eu tivesse feito aquilo?
E se... as pessoas não aceitarem?
E se... eles não gostarem de mim?
E se... eu não for apta para trabalhar aqui?

O "e" e o "se" sozinhos não têm um significado tão profundo como têm quando estão juntos "E SE", podem ser uma negação, uma dúvida e um arrependimento!

E se... eu tivesse perdoado?
E se... eu não fosse tão stressada?
E se... eu tivesse feito diferente?
E se... eu tivesse ignorado?
E se... eu não tivesse a doença?
E se... eu ficar numa cadeira de rodas?
E se... eu não for sempre assim "saudável"?

Quantos "e se" tivemos na vida? Muitos, e vamos ter até ao fim da nossa vida!
Hoje o "e se" tiveram negatividade em mim, tenho direito aos dias que me sinto mais em baixo, seja em geral seja por causa da doença, não sou de ferro, ninguém o é.
Mas o "e se" tem pouca força se eu for teimosa e me levantar e se focar no dia de HOJE.
Hoje sou o que sou graças aos meus erros, arrependimentos, dúvidas, às minhas realizações, ao amor que dou e recebo, às minhas ações e à minha doença!
Por isso se o "e se" vai estar a vida toda comigo, eu vou ter em conta e levar comigo, os piores "e se" serão os de arrependimento de que poderia ter feito e não fiz!

Força e coragem para todos!
Bom domingo!

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Tento não me focar muito no que já passou e não posso mudar, mas por vezes os "e se" ainda me afetam :(.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que no fundo afecta todos, por vezes disfarçamos! Mas mexe connosco.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. A nossa vida é invadida por muitos ses, mas é importante não nos limitarmos à sua existência, caso contrário, acabaremos por nunca avançar. Por vezes, é bom colocarmos as coisas em hipótese, mas quando isso se torna fonte de ansiedade, deixa de ser benéfico

    ResponderEliminar