Sinopse:
Uma jornada espiritual e científica através da natureza do corpo humano e sua extraordinária capacidade de curar. Entrevistando cientistas, líderes espirituais e acompanhando três indivíduos em jornadas de cura, a diretora Kelly Noonan explora o impacto que pensamentos, crenças e emoções tem na saúde humana.
Opinião:
Não sou muito de ver filmes documentários, mas como sigo algumas páginas sobre esclerose múltipla falaram neste documentário, então fiquei curiosa.
Posso dizer que são quase 2 horas de relatos de pessoas com as suas doenças e lutas, e ouvimos a opinião de médicos, cientista e médium.
Focam muito na mente, consideram que as doenças autoimunes vem da nossa cabeça ou melhor do nosso stress, tipo traumas que possamos ter, problemas que tenhamos no dia-a-dia ou no trabalho tudo mexe com o nosso corpo.
Por exemplo numa situação de stress o nosso cérebro envia a informação para o nosso corpo, e o nosso corpo pensa que está sob ataque e muda para o modo “lutar ou fugir”, liberando uma mistura complexa de substâncias químicas como adrenalina, cortisol e norepinefrina para preparar o corpo para a acção física, e muitas vezes se pararmos para pensar é desnecessário, porque acabamos por acumular stress ou coisas de anos.
Por exemplo a esclerose múltipla, ninguém sabe a causa, mas um dos factores, e eu sou testemunha, que piora e desperta é os nervos, o stress, por isso sempre que me enervo ou stress tenho sinais.
Eles acham que a nossa mente é poderosa, e que se calhar a cura para algumas doenças é o tal pensamento positivo e força de vontade.
Falar é muito fácil mas por isso é que eu adorava saber controlar o stress, desapegar das coisas e pessoas, e saber ignorar porque só me iria ajudar.
Tem um testemunho de uma Senhora que tinha cancro no estágio 4, que é muito grave, mas está há três anos livre de cancro o que é quase impossível, e acham que foi a medicação ou a quimioterapia?
Convido-vos a ver este documentário.
Deixo esta citação:
Experimentei em primeira mão o modo como os meus pensamentos, crenças e emoções afectam a minha saúde. Estou convencida que temos mais poder de curar do que nos fazem crer.”
3 comentários
A nossa mente é, de facto, muito poderosa, mas sinto que continuamos a menosprezar tudo aquilo que consegue fazer.
ResponderEliminarObrigada pela partilha. Vou procurar este documentário!
Concordo. E acho que por vezes “ignorada ou esquecida”!
EliminarVou colocar na minha lista :)
ResponderEliminarBeijinho
www.danielasilva.pt