(fotografia da minha autoria)
Sinopse
O Marley & Eu de uma nova geração
Quando chegou a casa da família Watt, Gizelle não era mais que uma cachorrinha. Apesar de ter sido prenda de impulso de uma mãe com problemas de alcoolismo, haveria de se tornar a melhor amiga de uma vida.
Quando saiu de casa dos pais para ir para a universidade, Lauren levou Gizelle consigo. Depois, ao decidir recomeçar a sua vida, mudando-se para o centro de Manhattan, levou Gizelle consigo. Enquanto enfrentava o desemprego, a doença da mãe, a distância da família, o fim de um namoro e todas as dificuldades de uma vida nova, Lauren teve sempre Gizelle ao seu lado.
E, assim, quando chegou a hora de acompanhar Gizelle na despedida deste mundo, Lauren não faltou à sua fiel companheira, criando um plano para que esta pudesse viver num mês a felicidade de uma vida inteira.


Sobre a Autora:
Lauren Fern Watt
Cresceu nos subúrbios de Nashville, Tennessee, viveu em Nova Iorque, estabeleceu-se em Los Angeles, mas considera-se uma cidadã do mundo.
Adora viajar, viver aventuras e fazer listas.
Corre maratonas, pratica snowboard, joga golfe, dança, tenta tirar boas fotografias e é péssima a usar o twitter.
A Gizelle era o amor da sua vida. Continua a adorar animais, nomeadamente a sua nova cadela adotada, a Bette.
Instagram: Aqui
Opinião:
Este livro surgiu numa daquelas promoções fantásticas na aquisição de 2 livros ofereciam um.
Escolhi por ser sobre um cão, porque sou doida por animais, por vezes gosto mais deles do que pessoas.
Demorei mais um bocado a ler, primeiro por o tempo ser pouco, segundo andei adiar, porque no fundo tinha aquele medo de chegar ao fim porque sabia que se é " O Marley e Eu de uma nova geração" iria ter um fim triste.
Adorei o livro, e já fiquei com várias emoções com livros mas este fez-me chorar e acho que nunca o fiz com nenhum livro.
Conta história da Cadela mas também da Dona e as suas aventuras em comum.
Lauren e Gizelle eram olhadas "de lado" por a cadela ser de um porte bastante grande.
Lauren teve que enfrentar a dependência que a mãe tinha pelo álcool, o divórcio dos pais, e quando foi morar para Monhattan, ficou longe da família mas conseguiu enfrentar graças à sua companheira de 4 patas.
Lauren conheceu Conner, que por sinal adorava a Gizelle e fez parte da vida delas, mas um dia tudo mudou, o que terá sido?!
Por vezes não temos noção que tenhamos o pior ou melhor momento da nossa vida o nosso patudo vai estar do nosso lado, e Lauren viu o seu porto seguro e o amor da sua vida na Gizelle.
Nós temos muito que aprender com os patudos, eles não se importam que sejamos pobres ou ricos, que estejamos num dia bom ou mau eles gostam de nós como somos. E o amor deles é puro, mesmo quando não o mostram, tipo o Flash que tem tanto de meigo como de ruim, mas há aqueles momentos que se enrosca em nós, que brinca e que dorme connosco.
Escrevi este post com o Flash às 00:45 aos saltos e corridas pela sala.
1 comentários
Não conhecia, mas fiquei muito curiosa *-*
ResponderEliminar