O Trilho da Morte | Sara Blædel

By Juliana Pinto - março 26, 2019

(fotografia da minha autoria)

Sinopse:

Sune Frandsen desapareceu na floresta de Hvalsø no dia em que completava 15 anos. Uma semana depois do sucedido, Louise Rick, chefe do Departamento de Pessoas Desaparecidas, regressa ao trabalho após uma baixa médica. Ao investigar, descobre que se trata do filho do talhante Frandsen, amigo de Klaus, o seu primeiro grande amor, cujo suicídio nunca fora convenientemente explicado.
Na sua juventude, Klaus e Frandsen pertenciam a um grupo que praticava rituais inspirados em antigas crenças nórdicas. Quando o cadáver de uma prostituta é encontrado em Hvalsø, perto do carvalho sacrificial onde os membros deste grupo ainda hoje se reúnem, tudo leva a crer que Sune testemunhou algo que não devia, e que pode correr perigo de vida.
Louise vai-se apercebendo de que os sacrifícios aos deuses aqui praticados vão muito além dos antigos ritos. E que esta investigação também lhe pode revelar a verdade acerca da enigmática morte de Klaus.
Sara Blædel consegue, com mestria, cativar os leitores com a saga de Louise Rick, que luta contra os seus próprios fantasmas, numa história contada de forma intensa, ao melhor estilo do thriller nórdico.




Sobre a autora:

Sara Blædel iniciou a sua carreira como fundadora de uma editora especializada em policiais e thrillers.
Este trabalho aproximou-a do jornalismo, onde acabou por cobrir uma vasta gama de histórias e julgamentos penais.
Foi nesta altura — e enquanto esquiava na Noruega — que começou a imaginar a trama do seu primeiro romance, Green Dust, com o qual venceu o The Danish Crime Academy’s Debutant Award, o primeiro de inúmeros prémios na sua carreira.
As Raparigas Esquecidas, publicado pela Topseller em 2016, é o seu livro mais aclamado, e foi galardoado em 2015 com o Gyldne Laurbær, o mais importante prémio literário da Dinamarca.
Ainda em 2016, a Topseller publicou O Trilho da Morte e, no ano seguinte, A Mulher Desaparecida, também muito bem recebidos pela crítica.




Opinião:
Este livro surgiu numa daquelas promoções fantásticas na aquisição de 2 livros ofereciam um.
Escolhi pelo título e por dizer "a rainha dinamarquesa do thriller" e gostei apesar de não ser a minha zona de conforto.
Descobri através do Goodreads que este livro não é o primeiro tem anteriores, o que me levou a pensar que se calhar há um seguimento, mas na leitura não senti falta disso.

Sune um adolescente, estava ansioso porque iria entrar no grupo dos “adultos”, um grupo de homens que faziam rituais conforme crenças religiosas, mas não é nada do que ele estava à espera.
No ritual tudo corre pelo pior, para ele, e depois de presenciar o que presenciou ele em choque foge para a floresta, o que será que ele presenciou? O que o terá levado a fugir mesmo tendo a mãe bastante doente quase às portas da morte!!
Sune é dado como desaparecido, e Louise chefe do departamento de pessoas desaparecidas tem que o encontrar e descobrir qual o motivo do seu desaparecimento.
Este livro fala de um grupo que pratica rituais, crenças religiosas, só que essas crenças vão além do pior, são tão focados nestas crenças e rituais antigos que cometem erros gravíssimos, e fazem como se fossem os Deuses que mandassem.
As pessoas por vezes estão tão focadas de tal maneira nalguma coisa, que por vezes esquecem-se do mal que estão a cometer e na cabeça delas aquilo é normal. E quando há segredos que não querem que se descubram acabam por fazer coisas que não querem.
Há um misto de sentimentos e emoções, amor, ódio, maldade, coragem, segurança, força e medo... 
Um livro diferente.

⭐️⭐️⭐️⭐️

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Confesso que desconhecia a obra e a autora, mas fiquei curiosa. Adoro thrillers *-*

    ResponderEliminar