Flash

By Juliana Pinto - julho 05, 2018

(fotografia da minha autoria a 1ª fotografia em casa)

Adoro animais, e quando casei pensei sempre que iria ter o meu animal, na casa dos meus pais tínhamos (e ainda têm) 5 gatos e 2 cães.
Não foi tarefa fácil, o Marido como sofreu bastante com a perda do labrador (dos pais) dizia que não queria animais, porque depois sofre quando estão doentes, ou quando nos deixam, verdade. Mas não desisti de tentar.
No mês de Novembro na oficina onde o meu Marido trabalha uma gatinha vadia deu gatinhos muito lindos, convenci-o a ficar com um e disse que podia ser ele a escolher.
E no dia 10 de Novembro de 2017 o peste veio para casa 😂, demos o nome de Flash (baseamos numa das nossas séries preferidas 😁).
Quem me segue no instagram ou o instagram dele, já percebeu que ele é mesmo um peste 😂.

(fotografia da minha autoria)

Já tive bastantes gatos, mas não há nenhum que tenha feitios iguais ou parecidos são todos diferentes à sua maneira, e o Flash não é excepção.
O Flash quando chegou a casa era super mimelo, atirava-se ao chão mal fazíamos uma festa, parecia inofensivo e fofinho, mas foi só para nos conquistar 🤣. 
Aos poucos foi crescendo e mostrando a sua personalidade. Muitas vezes digo que ele é um peste, é um gato que morde bastante, tem uma tara por mãos e braços, à terceira festa é bem capaz de já estar a morder ou a preparar, mas é meiguinho só que não gosta de mostrar isso, quer sempre mostrar que é independente e mau. 

(fotografia da minha autoria)

Colo gosta mas não muito tempo, e só se deita no nosso colo se ele quiser. Não é um gato pachorrento nem muito dorminhoco, aliás tem uma energia ui. Adora correr e parece um flash, daí o nome ter sido o mais acertado 🤣. Não gosta da cortina se estiver totalmente fechada na cozinha, que é o sítio onde ele fica, gosta de ver lá para fora e de ver o dia.
Nunca lhe dei comida da nossa, só come da dele e específica porque se for qualquer uma faz fezes moles, mas mesmo assim é doido pela nossa comida não sei porquê, não posso deixar nada em cima do balcão nem sequer um pano de cozinha que ele vai logo roê-lo.

(fotografia da minha autoria)

Adoro quando chego a casa e olho para a janela e lá está ele à minha espera, quando chego é o momento mais fofo do dia pois é quando ele está cheio de saudades, e podemos dar os mimos que queremos que ele deixa fazer tudo 😍
É ele que está ao meu lado quando dou as injecções.
Às vezes de manhã, quando ainda estamos a dormir é doido e fica possesso e salta para cima de nós, morde-nos e não pará até nós nos levantarmos 😤.
É um peste mas é a nossa melhor companhia. 😍

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. É tão giro!!!
    Os animais são uns amorzinhos, mesmo quando são uns pestes como o Flash :p
    É interessante como conseguem ter personalidades tão diferentes uns dos outros, tal como nós.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. O teu Flash é irresistível! E consegui identificar o Goji e o Silvestre na sua personalidade.
    É incrível como a nossa casa - e a nossa vida - fica logo mais cheia só por termos um patudo. É tão saudável vê-los crescer e acompanhar todas as suas traquinices

    r: Se tiveres oportunidade, aconselho. Para além de ser uma leitura mais leve, podemos fazê-la pela ordem que pretendermos

    ResponderEliminar
  3. R: Muito obrigada por teres participado. Se, entretanto, te lembrares de mais perguntas não hesites em deixá-las por lá. Beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. r: Muito obrigada *-*
    Sem dúvida, apressar só terá um efeito negativo

    ResponderEliminar