(fotografia da minha autoria @o.ze.e.a.ju)
Sinopse: Ágata Martí tem vinte e seis anos, um trabalho mal pago e vive sozinha num apartamento em Barcelona. Numa manhã de Inverno, pouco depois do Natal, decide que chegou o momento de dar uma volta à sua vida... E a ideia de Guillermo, o irmão mais velho, de a mandar trabalhar para Londres, não é de modo algum despropositada. Gabriel Trevelyan, hoje um reputado jornalista em Londres, costumava refugiar-se em casa de Guillermo Martí nos períodos difíceis da sua infância. Por isso, quando o amigo lhe liga pedindo-lhe um favor muito especial, é incapaz de lhe dizer que não. Ágata e Gabriel voltam a encontrar-se após treze anos e ambos se dão conta de que as coisas não mudaram entre eles. Para ela, nunca existiu ninguém como Gabriel, o rapaz que a beijou pela primeira vez. Para ele nunca houve ninguém como Ágata, a única rapariga capaz de lhe chegar à alma. No entanto, Gabriel não confia no amor e Ágata não está disposta a conformar-se com menos.
Este é daqueles livros, que começamos a ler e não queremos parar. É o 1º livro da saga da escritora, mas infelizmente só dois foram traduzidos para português :(. Comprei o livro a uma senhora que vendia pela rua, sem conhecer a escritora nem a história mas foi a capa e nome que no meio de todos me chamou atenção.
Ágata vai para Londres trabalhar na mesma empresa que o melhor amigo do irmão Guillermo, e morar na sua casa. Os sentimentos antigos são reacendidos, e não dá para resistir. Mas alguém está a tentar prejudicar a empresa onde ambos trabalham, Gabriel, depois de fazer a sua "análise" acusa Ágata.
Será que a mulher que ama era capaz de prejudicar a empresa? Será que Gabriel conhece bem a Ágata? E o amor, onde fica no meio de tudo?
2 comentários
Também não conheço a autora, mas fiquei curiosa. Pena que só tenham traduzido 2 livros da saga :/
ResponderEliminarFoi mesmo uma pena, ainda estou a pensar traduzir o pdf em espanhol para poder ler :p
Eliminar