EM

Noticias

By Juliana Pinto - março 15, 2020

Olá people!
Venho dar notícias!
Neste tempo que fiz esta pausa, andava com uns sintomas estranhos, notava a fala a ficar presa e um movimento estranho na mão, na consulta informei a Drª, ao qual me fez algumas verificações e disse que poderia ser os meus reflexos, pois há 2 anos que a doença estava estável.
Os dias foram passando e os sintomas revelaram-se mais fortes, fiquei com vertigens e parecia que ia desmaiar a qualquer momento, a mão e a perna esquerda tinham uma sensação estranha e falta de força e a fala continuava presa e estranha, então a Drª decidiu que fizesse a ressonância pois suspeitava de um surto.
Realizei a ressonância, e o resultado veio no dia a seguir, tinha uma nova lesão, que explicava estes novos sintomas, lesão entre o lobo e a medula.

Agora tenho de fazer o tratamento de corticóide, durante +/-  5 dias. E estou em casa de baixa desde o dia 03 e agora com este novo vírus, mais resguardada tenho de estar, porque além de fazer parte do grupo de risco, com este tratamento tenho de ter ainda mais cuidado.
E mantenho-me em quarentena desde esse dia, saindo só para ir ao Hospital.
Como costumo dizer a Esclerose Múltipla escolheu mal os dias para se manifestar.
Pronto é só mais um obstáculo para enfrentar.

E vocês people, têm feito quarentena?

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Opá não há mais nada para aparecer? :(
    Eu estou desde ontem de quarentena. A parte difícil é estar sozinha em casa, mas tento entreter-me e distrair-me de tudo o que se passa lá fora. Mesmo assim estou muito assustada com isto tudo.

    Rápidas melhoras <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade!
      Isto está mau. Estou em casa desde o dia 3, mas ainda ia almoçar a algum familiar para espairecer, mas desde que veio o vírus que não tenho saído de casa.
      Não é fácil estar sozinha, mas acredito que consegues, temos que conseguir! 💪🏼
      E custa-me ir para o hospital fazer o tratamento nestes dias.
      Obrigada.

      Eliminar
  2. Lamento, minha querida. Mas vais superar mais este contratempo. Força <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tenho esperança que sim.
      O que me custa é ser nesta altura, e ter de me deslocar ao hospital!
      Obrigada 😘

      Eliminar
  3. De facto não é a melhor altura, mas vai correr tudo bem. Muita força e coragem para ti, querida! Estamos juntos <3
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.
      Muita força para vocês também 😊
      Beijinhos 😘

      Eliminar