(Fotografia da minha autoria)
Sinopse:
Isabel Delancey, uma mulher frágil e ainda jovem, alheada das vicissitudes do dia a dia, vivia para a música - era violinista numa orquestra sinfónica. O que a prendia à realidade era o amor que sentia por Laurent, o seu marido. Quando este morre num brutal acidente, Isabel vê-se obrigada a confrontar-se com a terrível situação financeira em que o marido deixou a família e a assumir o papel de mãe que sempre tinha sido desempenhado por uma ama.
A Casa Espanhola, uma propriedade que herda inesperadamente, sendo uma fonte inesgotável de problemas, vai ser ao mesmo tempo um desafio à sua coragem e determinação, levando Isabel a descobrir em si mesma um instinto de sobrevivência que desconhecia.
Um Violino na Noite, um romance que nos fala de obsessões, escolhas e paixões, envolve-nos numa leitura compulsiva e irresistível.
Opinião:
Este é daqueles livros que não capta aquela atenção nem aquela vontade de devorar. Porque achei o início muito enrolativo, mas depois de acabar o livro que por sinal gostei, percebi que aquela enrolação era necessária para percebermos o livro na totalidade.
Mas gostei do livro.
Mostra que por vezes somos ingénuos com algumas pessoas, que achamos que estão a fazer o bem e na realidade só querem o nosso mal, e que depois se apercebem que erraram mas que por vezes já vão muito tarde para corrigir.
Às vezes achamos que não somos capazes de alguma coisa, mas as coisas e a vida mostra-nos que podemos conseguir no nosso maior desespero.
E que a vida é difícil, mas que por vezes nos presenteia.
2 comentários
A premissa do livro despertou-me alguma curiosidade :)
ResponderEliminarr: Muito obrigada *-*
ResponderEliminar