(fotografia da minha autoria)
Sinopse
Acham que não é possível apaixonarmo-nos por alguém dito diferente?
Então venham!
Quero que conheçam o Cláudio (um adulto com paralisia cerebral, apaixonado pela vida), a Alice (uma adolescente com síndrome de Down, que com sorrisos enfrenta a vida, depois de todas as mil razões que esta lhe dera para chorar), o Samuel (um jovem adulto com esquizofrenia com grande espírito de perseverança), a Madalena (uma menina de treze anos, com síndrome de Tourette, mas com mil sonhos na mão) e a Maria Inês (uma adolescente com síndrome de Asperger, tremendamente apaixonada pela musicoterapia) – personagens fictícias das cinco histórias que o livro apresenta e que provam que o amor não tem forma ou feitio e que é das formas mais sinceras de se viver.
Entrem nas suas vidas e deixem-se encantar por todos os sorrisos e por todos os sonhos que envolvem esta ficção que absorve a realidade de que o amor sempre vence.
Opinião
Este livro é Escrito pela Carolina Cruz do blog Gesto, Olhar e Sorriso, soube do livro através do blog e das publicações no instastories, e fiquei curiosa, enviei uma mensagem à própria e comprei o livro.
É um livro diferente que conta a história de cinco jovens, cinco histórias diferentes de pessoas ditas "diferentes", mas que eu considero especiais.
Um livro que nos questiona e nos mostra que não devemos ter preconceitos, porque infelizmente ainda nos dia de Hoje ainda o há.
E mostra que essas pessoas que são especiais, que o coração delas é puro e só tem bondade.
Dou os Parabéns à Carolina, porque o livro está fantástico. Cada vez que lia eu pensava caraças como é que ela se inspirou?, onde foi buscar estes pormenores?, ao qual respondeu que já tinha trabalhado com pessoas com deficiência e que também fez voluntariado, e é de louvar.
Como costumo dizer nós olhamos sempre para aquilo que é diferente, por vezes por pena, eu olho sim, mas fico sempre a pensar "aquela pessoa tem de ser o dobro mais forte e corajosa do que nós".
E ultimamente uso muito esta frase:
A doença não nos define, pode limitar mas não nos define.
3 comentários
Já li e adorei. A Carolina está de parabéns!
ResponderEliminarAdoro a escrita da Carolina, por isso, também não podia perder a oportunidade de ler o seu livro. Terminei-o há uns dias e fui completamente conquistada. É amor no estado mais puro *-*
ResponderEliminarConcordo 😊
Eliminar